Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2007
Reflexões individuais do trabalho desenvolvido neste período escolar


Terminado o período, é tempo de balanço de objectivos. Para tal, nada melhor que as reflexões pessoais de cada elemento do grupo neoCidade

 


 



Bruno Santos – Coordenador de Pesquisa


    Em análise ao trabalho realizado até agora, penso que o trabalho não está a correr tão bem como previsto, talvez devido a não termos material para começar as gravações e ainda não termos gravado nenhum vídeo para o blogue. No entanto, penso que ainda no 1º período conseguiremos realizar um vídeo. Tivemos também alguma dificuldade em comunicar com a Câmara Municipal. Tirando estas adversidades, o grupo tem trabalhado bem e tudo indica que consigamos cumprir os prazos estimados.     
    Quanto ao meu trabalho realizado no grupo considero que tenho participado pois escrevi um artigo sobre as energias renováveis, realizei pesquisa sobre a cidade de Santa Cruz e outras tarefas de que fiquei encarregado.

 


João Alves – Porta-Voz

    Muito do trabalho previsto foi realizado, ainda que para meu grande pesar não se tenham gravado os podcasts, devido à falta de material.

    Julgo ter-me empenhado seriamente neste projecto, tendo contribuído com artigos e lidado com a implementação técnica do blogue, motivo, por vezes, de grandes dores de cabeça.

    Julgo que todos os elementos do grupo realizaram um bom trabalho, em especial o Tiago, visto ter contribuído com inúmeros artigos para o blogue. No entanto, não posso deixar de apontar uma sua característica tanto negativa como benéfica – a sua persistência de ideias.

    Ainda assim, resta o sentimento de que algo mais poderia ter sido realizado, dada a dimensão do concurso e o seu nível de exigência. Espero, portanto, que o 2º período seja ainda mais produtivo, com mais iniciativas e esforço redobrado de cada um dos membros.

 

Tiago Teixeira – Coordenador do grupo


    No meu entender, os elementos do grupo formam uma boa equipa, em que todos se completam mutuamente.  
    Desde a Segurança (primeira proposta de tema a trabalhar) até à Tecnologia ao serviço do Ambiente (projecto final), muitas ideias foram sugeridas. A escolha final dependeu, essencialmente, do folheto informativo do Concurso Cidades Criativas entregue pela Professora em Área de Projecto. Neste projecto, tínhamos de escolher uma cidade a tratar (apresentar soluções ‘verdes’ que revolucionassem o conceito de cidade e urbanismo). Admito que foi difícil escolher Santa Cruz, contudo a maioria democrática venceu. Hoje, estou satisfeito com a escolha: há uma maior proximidade entre administração local e a respectiva população
    Gostei imenso de escrever os artigos para o blogue, nos quais tentei ser o mais isento possível (a nível político-partidário), pois denunciei flagrantes do actual Governo Regional e enalteci quando o era justo.
    Estão inscritas 665 equipas no Concurso Cidades Criativas (base do nosso projecto), pelo que a fasquia e necessidade de qualidade estão num nível muito elevado. Da minha parte, apenas esperem mais. Afinal de contas, os prémios principais deste concurso são estágios em empresas de reconhecida qualidade nas áreas das Tecnologias de Informação.
    É de igual importância realçar o papel dinâmico e interveniente da professora de Área de Projecto neste nosso projecto, pois emprestou livros e revistas com temáticas relacionadas com o nosso trabalho.

 

 
Jairo Martins – Secretário
 


    O tema que foi abordado pelo grupo acho que foi o mais acertado, porque para além de necessitarmos de estabelecer muitos contactos com a Câmara Municipal de Santa Cruz para obtermos diversas informações, tendo sido esta, até agora, a nossa principal dificuldade, ficamos a conhecer muito melhor este concelho, no que diz respeito ao desenvolvimento a nível industrial, económico e ecológico.
    Já estivemos a seleccionar os principais elementos patrimoniais, e respectiva informação sobre os mesmos, bem como já procedemos à realização do blogue.

 

    No meu ponto de visto o trabalho do meu grupo tem vindo a ser realizado, sendo o único contratempo as gravações dos podcasts, para posterior colocação no blogue, devido a falta de material necessário para a gravação.
    Acho que o grupo está a trabalhar bem, mas tem que continuar a trabalhar cada vez mais e principalmente cumprir os prazos predefinidos.

 

tags:

publicado por - às 22:42
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Sobre que é este blog, exactamente?

Este blog é um diário das actividades de dinamização da cidade do futuro, como parte do concurso Cidades Criativas, promovido pela Universidade de Aveiro.

Receba notícias nossas por RSS

Afinal o que é o RSS?

posts recentes

|Comprar e vender no eBay...

Prémios Tecnológicos

Árvores fotovoltaicas

Apresentação do projecto

10 dicas verdes para o tr...

TRIAC EV - o carro eléctr...

Saúde

A Apresentação do nosso p...

Syttende mai

Só 1% dos alunos portugue...

Para se ser ministro devi...

A Suécia é o país que mai...

Questões para Elvira Uyar...

Música da Semana

Citação da Semana

10 de Maio - Dia Mundial ...

9 de Maio - Dia da Europa

Energias renováveis: Um p...

Visita de Estado dos Reis...

Preço dos combustíveis

Imagem da Semana

Ericeira multada pelo Est...

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
tags

todas as tags

pesquisar neste blog
 
links
Contactos
Tiago Teixeira
João Alves
Jairo Martins
Bruno Santos