Quinta-feira, 24 de Abril de 2008
Cavaco Silva faz balanço positivo da viagem oficial à Madeira

 

 

 

O Presidente da República considera que a sua visita à Madeira contribuiu para melhorar as relações entre os governos da República e o Regional e rebate a acusação de défice democrático naquela região.


A deslocação de Cavaco Silva termina apenas este sábado mas, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado já fez um primeiro balanço.



Sobre o alegado défice democrático na Madeira, Cavaco Silva argumenta que todos os presidentes da República sempre consideraram que “as instituições democráticas funcionavam com toda a normalidade”.

“Todos nós sabemos que as eleições têm decorrido normalmente e não têm surgido protestos, nunca me recordo que tenham surgido protestos de fraude em relação aos actos eleitorais”, sublinha.

Na opinião do Presidente da República, esta visita à Madeira ajudou a desanuviar as relações entre o Executivo de José Sócrates e o Governo Regional.

“Gostaria que na Madeira, tal como às vezes no continente, o ambiente político fosse mais descontraído, se desenvolve-se com mais serenidade. Penso que terei dado algum contributo, embora não consiga, neste momento, quantificá-lo, mas levo comigo a convicção de que, pelo menos, o ambiente político não fica mais crispado depois de eu sair da Madeira, tal como as relações entre o Governo da República e o Governo Regional não ficam mais difíceis depois de eu partir”, disse.

“Tenho a convicção, e pelo menos foi isso que ouvi de parte a parte, que há uma vontade de realizar um diálogo mais profundo, leal, frutuoso, benéfico, entre os órgãos de governo próprio e os poderes da República. Eu vim à Madeira com espírito positivo e construtivo”, sublinhou.

Cavaco Silva desvalorizou a polémica sobre a não realização de uma sessão solene na assembleia legislativa regional e, quando às palavras por vezes polémicas de Alberto João Jardim, Cavaco Silva disse que “não devemos valorizar excessivamente estilos de fazer política”.



publicado por - às 10:23
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Maria dos Tornozelos a 1 de Maio de 2008 às 18:04
Realmente, o Dr. Cavaco Silva revelou um espírito positivo e bastante construtivo, na medida em que reconheceu a obra realizada pelo Dr. Alberto João Jardim e mandou a oposição madeirense estudar a cartilha ou plantar projectos para casa. Gostei! Ainda mais porque serviu para sabermos que logo teremos a visitinha do nosso 1º. ministro, que virá experimentar os carros de bois.


De mariahenriques a 22 de Fevereiro de 2010 às 15:09
o discurso de cavaco , ou de como até num momento de tragédia se pode fazer má politica.
http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/o-discurso-de-cavaco-ou-de-como-ate-num.html


Comentar post

Sobre que é este blog, exactamente?

Este blog é um diário das actividades de dinamização da cidade do futuro, como parte do concurso Cidades Criativas, promovido pela Universidade de Aveiro.

Receba notícias nossas por RSS

Afinal o que é o RSS?

posts recentes

|Comprar e vender no eBay...

Prémios Tecnológicos

Árvores fotovoltaicas

Apresentação do projecto

10 dicas verdes para o tr...

TRIAC EV - o carro eléctr...

Saúde

A Apresentação do nosso p...

Syttende mai

Só 1% dos alunos portugue...

Para se ser ministro devi...

A Suécia é o país que mai...

Questões para Elvira Uyar...

Música da Semana

Citação da Semana

10 de Maio - Dia Mundial ...

9 de Maio - Dia da Europa

Energias renováveis: Um p...

Visita de Estado dos Reis...

Preço dos combustíveis

Imagem da Semana

Ericeira multada pelo Est...

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
tags

todas as tags

pesquisar neste blog
 
links
Contactos
Tiago Teixeira
João Alves
Jairo Martins
Bruno Santos