Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008
Notícias de Santa Cruz

 

Uma nova iniciativa humanitária

 

É verdade. Como diz o poeta, «os grandes corações nunca são totalmente felizes. Falta-lhes a felicidade dos outros». Com efeito, a melhor maneira de conservar a felicidade é partilhá-la, pois como disse Saint-Exupéry, «o mais belo ofício do homem é o ofício de unir os homens». Nada mais certo.
Enquanto a caridade não se tornar um cimento poderoso para unir os homens entre si, a paz será uma palavra vã e uma espeança ilusória.
O Santo Padre Bento XVI asseverou que «a esmola evangélica não é simples filantropia. Trata-se antes de uma expressão concreta da caridade, virtude teologal que exige a conversão interior no amor de Deus e dos irmãos, à imitação de Jesus Cristo, que, ao sofrer na cruz, Se entregou totalmente por nós».
A Biblioteca Sílvio Lamim Viegas no seu imorredouro ideário de caridade, ofereceu três televisores, produtos alimentares e peças de vestuário a diversas instituições de solidariedade de um município da Região Autónoma da Madeira.
Como legou o grande Victor Hugo, «o espírito enriquece-se com o que recebe, o coração enriquece-se com o que dá».
Sílvio Lamim Viegas

Catequizandos da Boa Nova realizam visita a Abrigo

Um grupo de trinta alunos do quinto volume de Catequese da paróquia do Coração de Jesus (Boa Nova) realizam hoje, a partir das 15 horas, uma visita ao Abrigo de Nossa Senhora de Fátima, situado na paróquia de Santo Amaro.
Esta iniciativa integra-se no âmbito da vivência quaresmal, permitindo àqueles catequizandos a oportunidade de conhecer as instalações e a realidade daquele Abrigo, orientado pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e que acolhe crianças e jovens em risco.
Sílvio Mendes

 

in Jornal da Madeira



publicado por - às 13:17
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Maria dos Tornozelos a 16 de Março de 2008 às 20:01
Gosto do que vocês fazem, porque passa por aquilo que gostaria de fazer com mais frequência, isto é, reflectir vencer e se pudesse ajudar tanto melhor!Tenho a sensação de que o tempo passou e pouco ou nada fiz.
Por coincidência, hoje tocaram à campainha e lá, encontrei uma mulher de meia idade, coberta com uns farrapos e um olhar sofrido, que estendia as mãos com uma lassidão impressionante, para ver se lhe podia remediar o habitualmente irremediável. Não queria dinheiro. Bastava comida e o suficiente para enganar os dias de fome às suas crianças. Não me lembro de uma imagem desta natureza tão desoladora, triste e amarga!
A propósito de grandes corações, não deixem de consultar o "criadores de sorrisos.blogspot.com", de Lília Mata, a jornalista do nosso concelho, que há muito lançou uma extraordinária campanha de solidariedade bastante apreciável e reparem nas vozes que ora rogam por um emprego, ora solicitam um simples cobertor, enfim necessidades inimagináveis. Só tenho pena que as palavras bonitas que andam por aí nem sempre correspondam às acções e que as nossas mãos nem sempre estejam com predisposição para compreender e ajudar.


De Maria dos Tornozelos a 16 de Março de 2008 às 20:03
...reflectir para vencer...


Comentar post

Sobre que é este blog, exactamente?

Este blog é um diário das actividades de dinamização da cidade do futuro, como parte do concurso Cidades Criativas, promovido pela Universidade de Aveiro.

Receba notícias nossas por RSS

Afinal o que é o RSS?

posts recentes

|Comprar e vender no eBay...

Prémios Tecnológicos

Árvores fotovoltaicas

Apresentação do projecto

10 dicas verdes para o tr...

TRIAC EV - o carro eléctr...

Saúde

A Apresentação do nosso p...

Syttende mai

Só 1% dos alunos portugue...

Para se ser ministro devi...

A Suécia é o país que mai...

Questões para Elvira Uyar...

Música da Semana

Citação da Semana

10 de Maio - Dia Mundial ...

9 de Maio - Dia da Europa

Energias renováveis: Um p...

Visita de Estado dos Reis...

Preço dos combustíveis

Imagem da Semana

Ericeira multada pelo Est...

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
tags

todas as tags

pesquisar neste blog
 
links
Contactos
Tiago Teixeira
João Alves
Jairo Martins
Bruno Santos